segunda-feira, 22 de junho de 2009

JUNTOS


Dois amigos conversam em um barzinho perto da faculdade. O assunto é o de sempre. Elas.

A loira havia mexido com a cabeça do garotão. Meio tímida, mas com um olhar fulminante, Paloma, esse era o seu nome, era mais do que uma flor. Um olhar forte, uma boca bonita, um sorriso perfeito, menina mulher, no caminho das divas.

A morena, Patrícia, ali estava. Morena meio mignon, nem alta e nem baixa. Cabelos negros, sorriso bonito, olhos cor de mel.

Aquelas duas mulheres haviam deixado Gustavo e Eduardo malucos. Foram a uma festa da faculdade e ali elas estavam, dançando e brincando. Riam muito. Mal imaginavam que, quando a banda de reggae se aproximou, os dois rapazes se aproximaram. Garrafinhas de ice na mão, sorriso elétrico, animados. Todos dançaram juntos no meio de uma roda. O reggae tava bom, a noite também. Acabou a festa, ninguém ficou. As duas eram jogo duro. Deram os seus telefones e levaram o mail dos meninos, era para trocar mensagens pelo Messenger.

Gustavo, na bobagem só, dizia:

- Que loirinha, cara. Tu nem imagina. Aquela guria mexeu com a minha cabeça. E com o meu corpo então. Cara, que gata, viu.

Eduardo também contemplava:

- E a Patrícia então. Que guria linda também. Baita gata. Tenho que combinar uma saída com ela.

Tá bom meu. Olha, que tal a gente combinar um cinema e depois uma pizzaria, no sábado?

- Amanhã, tu queres dizer Dudu. Amanhã é sábado.

- Cara, não tinha nem me ligado nisso. Mas é mesmo. Então tá, amanhã te mando uma mensagem. Mas já vamos marcar, amanhã, no shopping, às oito da noite, que tal?

- Tá bom. Então, fechado, Dudu. Até amanhã.

O sábado chegou. As mensagens no MSN já foram trocadas. E eles tavam lá, na Praça de Alimentação. Conversando e esperando as suas deusas. De repente, chegam as duas. Paloma caprichou no visual. Blusa de gola rolê branca, com echarpe, minissaia de couro, botas cano longo combinando com a saia, um mulherão. Patrícia não perdeu também. Colocou um conjuntinho verde e um sapato de salto alto preto. Tavam que tavam viu.

Os guris também tavam arrumados. Gustavo colocou uma calça social preta, camisa social branca e sapatos pretos. Eduardo também colocou uma roupa social. Calça social azul marinho, camisa social azul clara, sapatos marrons e um blazer azul marinho, combinando com a calça. Tavam na estica. Tudo isso para impressionar as deusas que ali apareciam.

Paloma chegou e cumprimentou Gustavo.

- Oi Gustavo, faz tempo que tu está aí me esperando?

Gustavo, embasbacado com o que via, responde:

- Não, Paloma. Não faz muito tempo não.

Ela pergunta de novo:

- Tu tá nervoso com alguma coisa? Estou bem... não sabia o que vestir.

Gustavo então responde:

- Tu tá tri bem. Está linda, mais linda do que já és.

Patrícia chega para Eduardo e o cumprimenta com um beijinho no rosto.

- Oi Eduardo, tudo bem? Atrasei muito também?

Eduardo, faceiro com aquela bela morena, responde:

- Não, não atrasou não. É um prazer te esperar, viu.

Os dois casais entram, conversando, no cinema. Pagam o ingresso, compram um combo e vão para a sala principal. Com pipocas, refirgerantes e docinhos na mão, vão ver o filme que prometia.

Acabou a sessão. Rolou algum beijo dentro da sala de cinema? Não. Mas rolaram muitas risadinhas, cochichos. Valeu a pena. O perfume delas e deles era muito bom, até na combinação de cheiros e aromas tudo parecia se encaminhar para o gran finale.

Saindo do cinema, todos foram para uma pizzaria bem bacana. Com música ao vivo, música romântica e uma vista espetacular da cidade. Chegaram no carro de Eduardo. Patrícia ao seu lado e Gustavo e Paloma no banco de trás.

Na pizzaria, mandaram ver no rodízio, tomaram vinho, refrigerante. A noite foi tudo de bom. Bacana mesmo. Ainda rolou uma dança de casais na pista de dança da pizzaria. E lá foram. Todos se deram bem. Gustavo dançou com Paloma e Eduardo dançou com Patrícia.

Saindo da pizzaria foram dar umas voltas de carro. Som romântico no carro. De repente, pararam em um mirante. Dali viam a cidade toda. Viam as luzes iluminando os apartamentos e as ruas. Viam os carros que circulavam e a bela lua da noite. O friozinho deixava tudo mais aconchegante.

As conversas não foram muitas. Beijos e abraços aqueceram a noite e o luar ainda ficou mais bonito para aqueles jovens. Beijos e mais beijos, abraços e mais abraços.
Ali começava o namoro dos amigos. Gustavo tava agora namorando Paloma. Patrícia agora passava a namorar com Eduardo. A festa da faculdade, o reggae, cineminha, pizzaria, dançar juntinho, ver o luar da madrugada, ali começavam duas histórias de amor.

E tudo continuava. Namorados, felizes. Dois amigos, duas amigas. Passeios em conjunto,viagens, jantares. Descobertas,novidades. A vida seguia o seu rumo. Com amor, é tudo mais gostoso.

Gustavo e Eduardo se deram bem. Paloma e Patrícia também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário