sexta-feira, 26 de junho de 2009

REPAGINAR

Hoje eu acordei querendo mudar tudo. Me reinventar. Mudar a cor da roupa, o corte do cabelo, o perfume que uso, mudar a casa, mudar de carro, mudar de profissão, mudar o eu. Mudar, reinventar, repaginar. Essa palavra parece hoje tão comum e banal. Mas ela só reflete a uma tendência de comportamento que já vivemos há muito tempo. Estamos sempre com pressa, sempre imediatos, sempre o "agora" e nunca o depois, o mais tarde.

Estamos na sociedade do imediatismo. Somos imediatos e rápidos. Sendo assim, nós também sentimos a nossa imagem desgastada. Sentimos que precisamos sempre mudar, para agradar a todos. Nem sempre nos agradamos, mas nos preocupamos muito com o outro, com o próximo e com a nossa imagem. Uma imagem que nem sempre está desgastada, mas também tem prazo de validade, como tudo o que fazemos e pensamos. Nossa pressa é sempre. Queremos nos repaginar na verdade é queremos nos adequar, e buscar estar feliz sempre. Um feliz que nem sempre parte de dentro de nós. Mas que parte de uma exigência que a louca vida e o louco cotidiano nos coloca.

Mudar para aceitar, para ser aceito, para ser amado, estimado. Isso na verdade é o que buscamos quando queremos nos repaginar. Por raras ocasiões buscamos para andar com as tendências da moda. Sempre buscamos no externo algo para preencher o interno. Nossa preocupação é trazer de fora para dentro, para ver se sai algo de dentro para fora. Nos transformamos em um HD que tem que ser preenchido com informações e com conceitos de fora, para alimentar aquilo que existe dentro de nós.
Isso é ruim? Não sei, não estou para julgar. Mas vale dizer que a repaginação existe e é uma constante de nós, seres humanos.

Repaginar, mudar, inovar. É o que sempre buscamos fazer. Mudar é necessário, oxigenar conceitos também. Mas até onde não colocamos a velocidade em cima desta mudança e não passamos a nos cobrar como se essa mudança fosse algo imediato? Mudar é tão necessário, tão rapidamente.

Vale pensar. Mas se o desejo é repaginar para ficar com um corte de cabelo mais clean, então, faça. Se repaginar é comprar uma roupa nova para o fazer se sentir mais bonito, então faça. Vá sim em busca do que o faz feliz.

Por enquanto é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário