quinta-feira, 12 de novembro de 2009

ENTRE LOUVORES E AMORES, CAP.2, CONTINUAÇÃO

II CONTINUAÇÃO

Com o coração apertado, Rosana então fala ao filho, com um olhar triste, mas terno:

- Pois é, meu filho, é tão difícil poder entender tudo isso que acontece nesta casa. Sinto uma falta do Alexandre. Sinto falta de sua sensatez, de sua paciência em resolver as dificuldades. É ele quem aconselhava a todos quando precisávamos de conselho. Parece que falta o chão com a partida dele. Queria tanto que ele voltasse.

- Mas mãe, para ele voltar, precisaria sim perdoar ao pai. Será que ele perdoa?

- Acho difícil. Também, o que seu pai falou a ele não se fala nem para um animal. Ele não podia ter se referido de modo tão cruel com Alexandre. Mas eu tenho fé que um dia ele irá voltar para São Paulo e esquecer tudo o que aconteceu. Aliás, esquecer não sei, mas,pelo menos, perdoar.

- Mãe, para Deus nada é impossível. Eu acredito que ele pode perdoar o pai, sim. Apesar de tudo o que aconteceu. Ele pode dar a volta por cima e viver com a gente. Mãe, você viu se o Pedro já chegou, se saiu?

- Pedro, teu irmão? Não o vi hoje o dia inteiro. Só na hora do café da manhã. Ele chegou de madrugada. Passou a noite em uma festa, disse que tocou com a banda dele e que ficou lá com umas garotas e uns amigos. Pedro sempre nesta vida. Ele não larga da noite e das farras.

- Rafael também veio pra casa, mãe?

- Ele não fala comigo... eu vi ele conversando com seu pai pela manhã. Depois não vi mais nada. Não sei onde ele foi. Ele também não me diz o que anda fazendo.

- Mamãe, eu não sei quem é pior, se é o papai ou o Rafael. Acho que o Rafael consegue ser pior. Ele briga com a senhora, briga com o Pedro. Ele mal olha na minha cara. Mas com o papai, parece que foram feitos um para o outro.

- Vai entender... Mas filho, vamos dar uma volta no pátio, quero te mostrar as novas mudas que ganhei.

Os dois saem para conversar. E com trânsito e afins, Amanda chega em casa. Não encontra ninguém, mas vê Sílvia se arrumando para sair.

- Sílvia, tudo bem? Você viu o pessoal, onde está a mãe, o pai?

- Não vi não, Amanda. Olha, estou me arrumando para sair. Não sei que horas volto, mas acho que daqui a pouco todos devem estar em casa.

- A vó Alba também saiu?

- O que você acha? Aquela velha não sossega. Você acha que vai encontrá-la em casa fazendo bolo pro chá da tarde. Acho que nem no dia do velório aquela velha sossega.

- Nossa, Sílvia, que mal humor! Você fala tão mal da vó e de todo mundo...

- O que é, anjinho barroco? Eu só digo a verdade. Não sou mosca morta como você.

- Acontece que sou mais educada e mais equilibrada do que você, irmã Sílvia.

- Claro que é.. é virgem, é boazinha, trabalhadora, estudiosa, quase uma santinha, só não é porque já beijou na boca.

- Chega, Sílvia! Para com isso, não suporto mais tanta ofensa, tanta falta de respeito tua.

- Eu é que não suporto a mediocridade desta casa. Bom, tchau. Passe bem, Amanda.

Amanda vai tomar banho, coloca uma música no som do quarto. Depois do banho, coloca uma roupa leve, faz um chá e toma. Pega um livro para ler e de repente, abre a janela, olha para o céu, vê o sol se despedindo do dia e começa a orar:

Senhor Jesus
obrigado pelo meu dia
obrigado pela minha vida
Senhor, não tenho nada a te pedir
e só a te agradecer.
Te agradeço pela minha vida
te agradeço pelo meu dia
peço que o Senhor abençõe a minha família
Abençõe o meu trabalho
Faça morada em minha vida
Amém, Senhor


Em outro ponto de São Paulo, Lucas e Rosana aproveitam para fazer as suas orações. Entregam suas lutas e Lucas então fala em nome de todos:

Senhor, meu Pai
Peço um milagre em minha família
Senhor, perdõe meu pai
perdõe o meu irmão Rafael
perdõe o Alexandre e cuide do Pedro
Dê força para a minha mãe continuar a viver
Jesus,
Abençõe a toda minha família
Com bênçãos de fé e de saúde
Te peço, meu pai
Faz um milagre em minha vida e na de minha família
Jesus, amém

A noite vem, e promete muitas emoções, sensações, decepções.
Entre louvores e amores

Nenhum comentário:

Postar um comentário