sábado, 7 de novembro de 2009

FALANDO SOBRE O AMOR

O amor nos liberta. Amor físico nos liberta? De certa forma sim, porque o amor físico está preso em algumas convenções, regras e normas, as quais a gente tem ainda que passar de geração em geração. Convenções sociais as quais nos dão regras para vivermos em uma sociedade, a qual dizemos que é normal... seria normal se não houvesse tantos escândalos envolvendo sexualidade, o que mais vemos hoje em dia.

Mas o amor o qual falo é aquele amor que passa a habitar dentro de nosso coração. É o amor o qual buscamos olhar na essência das coisas. O amor pelo que foi criado, o amor pelo céu, pelo mar, pelo ar, o amor pela água, o amor. Amar é zelar, é cuidar, é proteger. Amar é encher o coração de algo, de um perfume o qual não sabemos onde está. Amar é ser livre.

Posso dizer a vocês que o amor para mim é algo que vem de fora e vai pro coração. Entra pelo olho, ouvido e vai pro coração. Posso dizer a vocês que o amor também vem da inspiração. Quero amar assim como Jesus amou. Isso falo no meu caso e de uma forma altamente particular, pois para mim Jesus não é religião, Jesus é amor, é alguém que passou, deixou uma mensagem, vai voltar e vai tornar tudo mais lindo ainda.

O amor também está na luta, na dificuldade. O amor une, o amor congrega, o amor acolhe. Acolhe ao dividir um prato de comida, dividir uma meia marmita, dividir o sabonete para durar para todos até o final do mês. O amor está na prova, porque é na prova que se libera a fé e a confiança. Quando a gente confia a gente ama, quando a gente tem fé, se tem amor.

O amor entra pelos olhos também pelos livros. Os livros libertam a criatividade, libertam os sonhos e nos libertam da rotina. Os livros agradam também a alma e o intelecto.

Amor, mais ainda, também é escrever um blog. Mesmo que virtualmente, essas palavras vão chegar a milhares de pessoas, a milhões. E poderão pensar e refletir e ver que o amor vai além das convenções e além do que imaginamos. O amor pode ser abstrato, mas é real quando entra no coração e ali se instala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário